HIPATH 3300

COMUNICAÇÃO SOB MEDIDA

A plataforma de comunicações HiPath 3000 veio para inovar o conceito de convergência trazendo para os clientes um sistema com total transparência de facilidades entre todos os tipos de workpoints. Através do HiPath 3000 o cliente pode escolher quando tirar proveito de voz sobre IP e qual será o tipo de workpoint que mais se adequa as suas necessidades.

Dentre os workpoints que podem ser utilizados no HiPath 3000 destacamos, sistemas de videoconferência, ramais ISDN, Telefones IP, Clients IP (Softphones), Telefones analógicos, Fax G3 e G4, Ramais Cordless, Telefones digitais, etc

A chegada do HiPath 3000 representa uma evolução da linha Hicom 150 H que é líder de mercado no Brasil com 49% do mercado de médios sistemas, agregando ainda mais valor às necessidades do cliente. Dando seqüência à prática de preservar os investimentos já realizados pelos clientes existentes a Siemens possibilita o upgrade de todos os Hicom 150 existentes em campo para a nova linha de produtos HiPath 3000, sem perda de funcionalidades.

CARACTERÍSTICAS DO HIPATH 3300

O HiPath 3300 é a solução SIEMENS para pequenos sistemas que integra todas as funcionalidades pré-existentes no Hicom 150 H OfficePoint bem como uma série de evoluções tecnológicas. Tais evoluções tecnológicas permitem mais flexibilidade do equipamento agregando assim mais valor aos investimentos do cliente.

A condição de instalação em rack de 19” garante a possibilidade de venda e utilização do equipamento como gateway, assemelhando-o a um equipamento puramente de dados, diminuindo o tempo de instalação na medida em que não existe a necessidade de instalação de DGs bem como facilitando o processo de manutenção.

Alguns diferenciais como: duas interfaces ISDN S0 (ramais ou troncos) prontas para a interligação de videoconferência ou interligações via QSIG ou CorNet estão agora presentes na caixa básica.

O HiPath 3300 possui dois slots de expansão e pode chegar até as seguintes capacidades:

  • 20 usuários analógicos (a/b);
  • 24 usuários digitais ( Up0/E );
  • 16 Workpoints IP;
  • 16 Hipath Cordless (possibilidade de instalação de até 3 ERBs na placa base);
  • 8 troncos ( ISDN S0, HKZ );
  • 1 HG1500.

ADMINISTRAÇÃO VIA IP

A família de plataformas de comunicação da linha HiPath 3000 possibilita ao usuário o recurso de administração via IP através da placa HG 1500 ou da LIMCard. Este tipo de administração permite a centralização, em um único terminal, de todo o processo de gerenciamento de uma rede conferindo mais agilidade e simplicidade a todas as etapas deste processo. Esta administração centralizada permite ao administrador a bilhetagem via IP, onde todo o processo de tarifação de todas as localidades centraliza-se no terminal do administrador. Além da bilhetagem via IP, o administrador tem também a possibilidade da recepção de alarmes, através do protocolo SNMP, de todas as localidades em seu terminal, bem como a visualização do status de cada uma delas separadamente. Outras duas características que merecem destaque são referentes à possibilidade de visualização da configuração de todas as centrais bem como a capacidade de programação destas realizadas de modo remoto. Vale ainda lembrar que esta administração suporta protocolos abertos de mercado como Telnet, SNMP e CSTA.

INTERLIGAÇÃO DE DIFERENTES LOCALIDADES

A família de Plataformas de Comunicação HiPath 3000 apresenta ótimas soluções na interligação entre sites. As Plataformas, quando interligadas via CorNet over IP, apresentam total transparência de facilidades entres todas as localidades. Este tipo de interligação confere a maior integração possível entre os sistemas de comunicação aumentando assim o valor agregado ao investimento do cliente. Todos os recursos disponíveis dentro do site agora estão disponíveis para toda a rede facilitando e agilizando o processo de comunicação de voz e de dados.

NOVO CORDLESS

Seguindo a característica inovadora da linha de produtos HiPath, chegam ao mercado as novas soluções Cordless. Para a plataforma de comunicação HiPath 3300 e HiPath 3350 destacamos a utilização de portas UP0/E para a conexão direta das estações base de forma a facilitar a conexão de estações. Nesta plataforma é possível a conexão de até 3 estações base chegando a um número máximo de 16 handsets flexibilizando ainda mais a comunicação.
Para as plataformas HiPath 3500 e HiPath 3550 as interfaces UP0/E para a conexão direta das estações base estão também presentes mas a capacidade desta plataforma chega a até 7 estações base, totalizando um número de 32 handsets.
Como grande novidade, agora as plataformas HiPath 3300, HiPath 3350, HiPath 3500 e HiPath 3550 vêm preparadas coma solução Cordless já na caixa básica, garantindo assim maior flexibilidade e principalmente maior economia para o usuário. Outra novidade interessante é o aumento da capacidade para ramais Cordless da plataforma HiPath 3700. Sua capacidade foi ampliada para um total de 64 ERBs totalizando 250 ramais.

Dentre algumas de suas características temos:

  • Display de 5 linhas e teclado com iluninação;
  • Interface para a transferência de dados para o computador;
  • Conector para headset;
  • Standby: 250 horas; conversação:15 horas;
  • Peso: aprox. 100g ;
  • Dimensões: 112,5 x 45,1 x 24,7 mm ;
  • Opera como Walky -Talky com um 2o Gigaset 4000;
  • LED para MWI;
  • Memória para 200 números;
  • Viva-voz;
  • Vibracall;
  • Rediscagem automática dos últimos 5 números.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *